Faqs

1. O que é gelato?

Gelato é a palavra italiana para gelado, pela origem e tradição do processo, em português define-se como gelado artesanal.

2. O que torna o gelado artesanal diferente do gelado industrial?

O gelado artesanal tem menos incorporação de ar do que o gelado industrial, o que torna o seu sabor mais intenso, também tem uma maior percentagem de sólidos, que ajuda a uma textura mais cremosa, além disso tem menor teor de gordura. Explicações à parte, nada como provar os nossos Fini para sentir a diferença!

3. O que é um sorvete (ou sorbetto, em italiano)?

Sorvete é um gelado à base de fruta, polpa ou sumo de fruta sem a adição de lacticínios. Devido à elevada percentagem de fruta que usamos, os nossos sorvetes Fini são uma explosão de sabor!

4. Que sabores tem a Fini?

Veja a lista dos nossos sabores.

5. Comprei um Fini Cup e o gelado estava muito rijo, porquê?

As nossas arcas estão a -20C, como é exigido por lei. Dado o nosso método artesanal de produção e a opção de mantermos o nível de açúcar o mais baixo possível, esta temperatura, por vezes, é muito fria para comer o seu gelado. Deste modo, aconselhamos que espere uns minutos com o gelado à temperatura ambiente de forma a disfruta-lo na textura e sabor perfeitos. 

6. O leite, natas e ovos utilizados na produção dos Fini são pasteurizados?

Sim, pasteurizamos estes ingredientes para que os nossos gelados sejam seguros para todas as pessoas.

7. Onde posso encontrar gelados Fini?

Veja o nosso mapa.

8. Posso reutilizar os frascos Fini?

Não só pode, como deve! Os nossos frascos em vidro podem ser reutilizados para uma série de utilizações e podem ir à máquina de lavar e ao microondas (não esquecer de tirar a tampa de alumínio). São perfeitos para guardar especiarias, para as suas compotas caseiras ou para pequenos castiçais.